Score Serasa O que é Score e como aumentar a pontuação

Seu nome está limpo mas mesmo assim em alguns lugares estão negando crédito para você, saiba que isso pode estar ligado a pontuação do seu CPF também conhecido como Score ou Score Serasa, entenda melhor o que é e como funciona essa pontuação, veja também como melhorá-la para ajudar na aquisição de crédito. Entenda o que é e para servem cada um dos pontos envolvidos no score serasa.


O que é Score?

O Score é uma espécie de índice usado para analisar o perfil de cada consumidor, este índice leva em conta alguns dados e estatísticas que vão sendo registrados no CPF de cada consumidor brasileiro no passar dos anos. O score portanto é mais um método usado para medir os riscos que cada pessoa física ou jurídica ou CPF / CNPJ pode ter em relação a inadimplências futuras. Ou seja, na teoria, quanto maior o seu Score menor será o risco de prejudicar ou não pagar o pedido de empréstimo ou até mesmo o parcelamento de algum item que pretenda adquirir de maneira parcelada. Portanto esses dados são frequentemente usados por por bancos e financeiras, também por empresas dos mais diversos segmentos no mercado, seja por empreiteiras, lojistas, empresas de energia elétrica, água e muito mais.

Score Serasa Pontuação CPF
Score Serasa Pontuação CPF

O que é Serasa?

A Serasa é uma empresa de proteção ao crédito do grupo Experian, ela atua basicamente agindo na captação e armazenamento de dados dos consumidores, seus serviços são os mais variados, dispõe de várias ferramentas que visam ajudar na tomada de decisões tanto de bancos como instituições financeiras, assim como empresas que trabalham com vendas a prazo, a Serasa também oferece outros serviços como certificados digitais e recuperação de crédito.

O que é o Score Serasa?

Um dos serviços que a Serasa Experian oferece é índice de pontuação Score que é formado através de diversas informações que são armazenadas ao longo do tempo conforme mencionado anteriormente, o banco de dados armazena informações enviadas por seus clientes, fortalecendo cada vez mais a base de dados da Serasa e ajudando nas tomadas de decisões.

Score Serasa e os requisitos para avaliar a pontuação

A sua pontuação ou seu Score Serasa não é um índice que vai indicar se você está com o nome sujo ou com dívidas na praça, ele serve para ajudar medir ou prever se você faz parte de um grupo ou perfil que possui maiores chances estatísticas de se tornar uma pessoa inadimplente. Os dados analisados servem para indicar a categoria que você está inserido no momento da consulta cpf, quer dizer, esses dados e essas estatísticas podem ser alteradas com o passar do tempo de acordo com suas atividades financeiras.

As informações negativas provenientes do banco de dados da Serasa Experia, sejma elas dívidas não cumpridas, execuções judiciais, cheques sem fundo, participação em empresas que faliram, dívidas protestadas em cartório ou qualquer tipo de inadimplência exercida. o Score Serasa ajuda a indicar o nível de inadimplência e a situação econômica de determinada região, cidade e claro, individualmente cada CPF consultado.

Na maioria das vezes não é somente o Score Serasa o item analisado para uma liberação ou não de crédito pelas empresas. Esta informação é apenas mais uma das diversas outras, como por exemplo a principal delas, ou seja, se a pessoa ou empresa consultada já não está com dívidas ativas. Neste caso, pessoas ou empresas com o Score relativamente baixo, podem receber crédito de acordo com a conclusão ou decisão tomada pelas empresas fornecedoras de crédito ou lojistas.

Como aumentar Score Serasa

Eis a questão que muitos nos procuram para saber, se tem como aumentar o score serasa, como já citado antes ele não é um índice fixado que cada CPF possui, ou seja, ele varia de acordo com os acontecimentos e com a vida financeira que cada pessoa leva. Isso significa que sua pontuação de score pode mudar a qualquer momento, seja você tendo pago uma dívida em aberto, até mesmo uma consulta realizada na tentativa de descobrir se tem dívidas, enfim, são vários os fatores que podem influenciar. Por isso separar algumas dicas para você seguir e assim tentar melhorar sua pontuação de score serasa e vamos colocar logo abaixo.

Score Serasa dicas para melhorar sua pontuação

– Evite ficar tentando buscar crédito em várias instituições financeiras, pois a cada procura será feita uma nova consulta, isso pode passar a impressão de que você está desesperado e o score pode ser prejudicado com essa atitude.
– Tente evitar fazer empréstimos que venham a comprometer mais de 30% de sua renda mensal exceto em casos de financiamento imobiliário onde isso geralmente é necessário.
– Faça um cadastro no banco de dados da Serasa Experian e passe suas informações corretamente, tente manter sempre as informações atualizadas.
– Caso já esteja negativado, o jeito vai ser primeiro tentar corrigir sua sistuação financeira, mas terá que fazer isso de alguma forma que não implique pegar crédito em bancos ou instituições. Tente reduzir seu custo de vida a fim de conseguir se erguer novamente, honre seus compromissos e seu Score irá aumentar naturalmente.
A partir de agora tente manter suas dívidas quitadas sempre, cuide para não deixar vencer  para não ter que pagar com atraso, gerando multa e juros.
Tente renegociar suas maiores dívidas vencidas, sempre da maior para a menor e evite usaros limites do seu cartão de crédito e cheque especial, aliás, o melhor seria se livrar do cartão de crédito, pelo menos até conseguir melhorar seu panorama financeiro.

Curta e compartilhe!

Um comentário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *