Regularizar CPF SPC Serasa SCPC Cheques e Protestos

Regularizar CPF SPC Serasa e outras pendências financeiras

Regularização das dívidas no varejo

Uma dica muito importante é que você, quando firmar um acordo em uma renegociação de dívida, guarde todos os papeis que comprovam a quitação e como será feita, isso ajudará muito a Regularizar CPF SPC Serasa.

Também fique acompanhando de perto para ver se o credor realmente fez o processo para garantir a regularização da situação de seu CPF junto aos cadastros de inadimplentes como SPC, SERASA, SCPC.

Publicidade:

Para isso você precisa fazer a consulta CPF nos determinados órgãos e instituições de proteção ao crédito, caso o prazo para retirada não tenha sido cumprido, cobre junto ao credor para que verifique o que houve.

Pensando em limpar seu CPF na praça, será preciso atentar para cada situação em que seu CPF tenha se enquadrado como mal pagador ou tenha ficado inadimplente, seja por cheques sem fundos, títulos protestados em cartório, ou o mais comum que é inclusão nas bases de dados SPC Serasa e SCPC.

Regularizar CPF SPC Serasa
Regularizar CPF SPC Serasa

Regularizar CPF quando houver Cheques sem fundo

Caso seu nome esteja vinculado nas redes de proteção ao crédito por motivo de  emissão de cheques sem fundo, o correto é procurar o credor, tentar chegar a um acordo e pedir que o cheque seja entregue a você.

Publicidade:

Se por ventura o cheque tiver sido perdido, você vai precisar pedir ao credor que peça a emissão de uma carta de anuência que nada mais é do que uma declaração de que o débito está quitado;

Não consegui localizar o credor, o que fazer?

Nesse caso o mais indicado é que você peça ao banco uma cópia do cheque onde conste o número da instituição financeira, da agência bancária e da conta desse credor.

Publicidade:

Com essas informações em mãos você já pode voltar ao banco informado para solicitar o nome completo e também a localização, endereço residencial ou comercial do titular da conta, vale ressaltar que para conseguir essas informações você precisará ter autorização.

O próximo passo é levar ao seu banco a carta de anuência com firma reconhecida e uma Certidão Negativa de Protestos, a partir disso o banco deverá providenciar a remoção de seu nome do cadastro de emitentes de cheque sem fundos (CCF) e assim limpar seu nome.

Regularizar CPF com Título Protestado

Caso você tenha tido algum título protestado em cartório, então deverá ir até o cartório de títulos no qual foi registrado o protesto, solicitar uma certidão de protestos para descobrir quem ou o que protestos o título.

Publicidade:

Em seguida, terá que entrar em um acordo com o credor para liquidar sua dívida, depois pedir uma declaração que comprove que você pagou seu título protestado e também peça uma autorização do cancelamento do protesto.

Tendo estes documentos em mãos, terá de voltar ao cartório e solicitar a anulação do protesto junto ao mesmo.

Regularizar CPF SPC Serasa ou SCPC

Se você consultou seu CPF e seu nome está constando no SPC Serasa ou SCPC, então deverá contatar a instituição credora de sua dívida (financeiras, cartão de crédito, lojas no varejo, bancos, entre outros), terá de renegociá-la, chegar a um acordo que pode ser até mesmo parcelado, mas terá de ser quitada a dívida.

Após fazer o acerto do débito ou do pagamento da primeira parcela do acordo, o credor já pode solicitar a remoção do nome do cadastro de inadimplentes nos programas de proteção ao crédito citados acima.

Regularizar CPF SPC Serasa é importante para poder seguir sua vida financeira de forma tranquila, por isso você deve tentar regularizar o quanto antes, evitando o famoso efeito bola de neve, esperarmos ter ajudado você com essas dicas de hoje, caso tenha ficado alguma dúvida sobre Regularizar CPF SPC Serasa e demais pendências, deixe um comentário que iremos responder.

Curta e compartilhe!

Publicidade:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *