Como Imprimir CPF

Como imprimir CPF

Como imprimir CPF – O CPF (Cadastro de Pessoa Física), é um documento de identificação de suma importância para nós brasileiros, assim como a carteira de identidade, que traz um número específico para cada pessoa cadastrada, este número é pessoal e intransferível, você terá o mesmo até o fim. Porém há alguns meses a receita federal não emite mais o cartão de CPF como era antigamente, sendo assim é necessário que cada cidadão, seja um novo cadastro ou a reemissão de um CPF existente, imprima o seu cartão de CPF pela internet.

E agora, como imprimir CPF pela internet? É simples e nós vamos lhe ajudar com dicas importantes logo abaixo, leia o artigo para imprimir CPF com facilidade, caso haja dúvidas envie-as nos comentários que iremos ajudar você.

Como imprimir CPF

O número de CPF passou a ser integrado junto a carteira de identidade depois que a receita parou de enviar o cartão físico de CPF, porém como essa opção é recente, algumas pessoas pessoas acabam não solicitando uma segunda via da carteira de identidade apenas para adicionar o número de CPF, apesar de que existe uma validade a ser respeitada de 10 anos, isso significa que com o passar do tempo todos teremos ambas as informações em um só documento. Por enquanto a opção de imprimir o CPF online é muito interessante e vamos ver como fazer logo abaixo.

Publicidade:

Como Imprimir CPF
Como Imprimir CPF

Siga as instruções abaixo para imprimir CPF, a tela de cadastro é está mostrada logo abaixo:

Formulário como imprimir CPF
Formulário como imprimir CPF
  • O primeiro passo é acessar o portal da Receita Federal do Brasil, acesse diretamente a área de impressão do comprovante de inscrição do CPF aqui.
  • No primeiro campo do formulário você irá preencher com sua numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Basta colocar a numeração sem se preocupar com a pontuação pois o formulário já possui as devidas máscaras e isso cuidará de separar corretamente as informações digitadas.
  •  Depois insira o seu nome completo, atente para não errar nenhuma letra, pois isso acarretará em erros ao enviar os dados..
  •  Depois digite a data de nascimento, também sem preocupar-se com as pontuações, o formato é xx/xx/xxxx.
  •  Para finalizar, digite os números do título de eleitor, composto por 13 dígitos e clique no botão “enviar”.

Depois de colocar todas as informações de forma correta, a página será direcionada ao seu cartão de CPF, em seguida você poderá imprimir o documento.

Outra dica importante, assim que você imprimir CPF vá a algum bazar ou um local que trabalhe com plastificação e plastifique o seu CPF a fim de aumentar a durabilidade, pois o papel simples em poucos dias estará amassado e avariado. Atente para a clareza da impressão, cuide se os números e demais informações ficaram bem visíveis.

Publicidade:

Por quê imprimir o CPF, preciso mesmo ter este documento hoje em dia?

Sim, o CPF poderá ser solicitado em diversos locais como por exemplo, bancos, lojas, varejo, cartórios e muitos outros. Você também pode solicitar a emissão do mesmo no banco do brasil, correios e CEF, onde será cobrado uma pequena taxa e a impressão e feita na hora do CPF.

Existem outras maneiras de imprimir CPF, mas acreditamos que a forma acima é uma das mais simples e práticas de fazer a impressão.

Publicidade:

Atenção, conforme aviso do próprio site da receita, estas informações não tem nada a ver com restrições de CPF, ou consulta de SPC e SERASA por exemplo: “O comprovante gerado não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular do CPF, limita-se tão somente a comprovar a inscrição no CPF.”

Para que a consulta funcione corretamente, é necessário que seu navegador esteja habilitado para a gravação de “cookies”.

Se ficou ainda com dúvida de como imprimir CPF então faça uma pergunta que iremos ajudá-lo!

Publicidade:

Curta e compartilhe!

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *