Limpar nome CPF SPC SERASA

Limpar nome SPC Serasa CPF Sujo

Limpar nome SPC Serasa – Confira algumas dicas para limpar seu nome / CPF no SPC e SERASA

Atualmente não é difícil e não precisamos ir muito longe para encontrar alguém com problemas de crise financeira, até porque a crise é generalizada e se instaurou em nosso país de forma duradoura, parece realmente não ter mais fim. Com isso as pessoas acabam recorrendo a alguns meios de conseguir dinheiro para tentar Limpar nome SPC Serasa e quitar suas dívidas ou no pior dos casos até mesmo para sustentar a si mesmo e a sua família. O problema que as vezes, na maioria delas diga-se de passagem, as pessoas acabam entrando em um buraco maior ainda do que o que já se encontravam com a aquisição de empréstimos ou financiamentos podem acabar gerando ainda mais dívidas,  tendo em visto altas taxas de juros aplicados ao consumidor brasileiro.

Isso que falamos acima todos nós sabemos que é uma maneira de tentar sair do vermelho, para alguns até funciona, mas na maioria dos casos acaba sendo prejudicial a curto, médio e até longo prazo, pois as consequências as vezes demoram a ser digeridas no quadro financeiro familiar, vamos tentar mostrar aqui algumas outras formas em que você consumidor endividado (ou indo para esse rumo) pode tentar recorrer para tentar alcançar melhor exito na busca em pagar suas contas em dia e limpar seu nome sujo ou até mesmo não deixar que o nome entre no Serasa ou SPC. Estão sendo divulgadas por alguns Procon’s algumas dicas e orientações para pessoas que precisam limpar o nome e já tentaram várias soluções diferentes para quitar suas dívidas, entre elas você deverá prestar atenção nos seguintes pontos daqui para frente: Organização, Controle, Educação Financeira, Regularização.

Limpar nome SPC SERASA CPF
Limpar nome SPC SERASA CPF

Organização Financeira

Uma coisa vai ser preciso colocar na cabeça, você vai precisar mudar os hábitos atuais, pois se chegou nesse ponto é porque faltou organização, então a primeira dica é essa. Vai ser impossível melhorar sua vida financeira sem primeiro se organizar, você precisa entender a real situação em que se encontra, colocar no papel seu orçamento mensal assim como seus gastos, tanto os fixos (dentre eles muitos obrigatórios) e os gastos não fixos. Anote também para quem você deve, quanto deve e há quanto tempo a dívida está correndo, se existe juro ou não, enfim.

Publicidade:

Anote seus LUCROS, ou seja, tudo o que entra no mês para você, seus rendimentos: coloque qual o seu salário, se há algum dinheiro extra. Anote suas despesas tanto fixas como as variáveis, pelo menos uma média do que elas tendem a dar todo mês.

O próximo passo vai ser tentar encontrar o que é menos importante para poder iniciar os cortes de gastos, será preciso talvez abrir mão de algum conforto, nada que no futuro não poderá reaver, mas por enquanto a situação precisa ser controlada.

Controle Financeiro

Depois de fazer um levantamento geral de todas suas despesas e custos mensais, entramos novamente no mérito de escolher o menos importe para “abrir mão” temporariamente digamos assim: corte coisas supérfluas, como TV a cabo por exemplo, talvez uma assinatura de jornal ou revista, diminua o plano de celular e internet, enfim dê prioridade ao que é essencial, para adequar seu padrão de vida aos seus rendimentos atuais.

Publicidade:

Outras medidas que podem também ajudar a limpar nome SPC Serasa: Planeje suas compras, faça uma lista de compras contendo apenas coisas essenciais para o dia a dia. Não compre coisas por impulso, tente não sair do plano inicial.

Pesquisar é importante, compare preços e formas de pagamento antes de qualquer compra. Se por urgência tiver que fazer uma compra de forma financiada, compare o Custo Efetivo Total “CET” das diversas instituições financeiras disponíveis no mercado, CET é uma taxa percentual anual que indica o somatório de todos os custos envolvidos na operação tais como taxa de juros, tarifas, tributos, seguros e demais despesas que cada financeira possa vir a cobrar;

Alertar vermelho, talvez a dica mais importante seja essa, NUNCA, tente nunca usar o valor disponível do limite do cheque especial como complemento do salário, esse passo pode ser praticamente irreversível em alguns casos, portanto tome muito cuidado.

Publicidade:

Tente não usar o cartão de crédito ou o talão de cheques. Prefira sempre usar o dinheiro “vivo”, até para saber melhor o que realmente está fazendo com seu dinheiro, as vezes ao passar o cartão a impressão de que ainda não gastou nada pode ser perigosa e você pode ter sensação que ainda pode comprar muito.

Educação Financeira

Será preciso “pegar junto”, todos da família devem entender a situação e tomar partido em tentar reverter a situação, ficar menos tempo no chuveiro, apagar a luz quando for sair de cada ambiente, evitar desperdícios será muito importante. Você pode também criar uma tabela para controle de despesas, acompanhando de perto seu saldo bancário assim como as despesas com o cartão de crédito, mercado, contas fixas mensais, anotando assim tudo que entra e sai na vida financeira da família.

Esperamos que com essas dicas e seguindo elas você possa efetivamente limpar nome SPC Serasa, mas não só isso, que possa também passar a encarar a vida financeira de uma forma diferente, habituando-se a fazer aquilo que falamos aqui, talvez assim isso acabe se tornando algo corriqueiro para você e verá que é possível não só limpar o nome mas também manter ele limpo!

Publicidade:

Curta e compartilhe!

Publicidade:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *